sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Os lobinhos no Jornal de Leira

Na passada quinta-feira os lobinhos apareceram no Jornal de Leiria. Foi muito positivo ver o trabalho desenvolvido na sala de Educação Especial retratado na imprensa. Porém, provavelmente como acontece em todos artigos, muito ficou por dizer. Nesse sentido, os blogues ajudam a que possamos dizer mais do que aquilo que apareceu no artigo do jornal.



Tal como já explicamos num dos nossos posts anteriores, para além do tempo que passam connosco na sala de Educação Especial, os nossos alunos frequentam a turma, têm aulas em pequeno grupo com professores das disciplinas e ainda usufruem de outras atividades como o Boccia, a natação adaptada e a frequência do CRID. Não esquecendo a implementação dos planos individuais de transição onde todos os nossos alunos têm a oportunidade de adquirir e por em prática competências profissionais em instituições e organizações que, com muito agrado nosso, colaboram com a nossa escola. Tentamos desta forma oferecer um leque variado de experiências de modo  a contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial dos nossos meninos. Neste processo contamos com a ajuda inestimável da nossa assistente operacional, a nossa D. Fernanda, que não podia ter um perfil mais adequado para trabalhar com os nossos lobinhos. É uma mais-valia e o amor que ela dedica aos nosso meninos faz toda a diferença. É importante não esquecer o papel dos afetos, porque são eles que dão significância ao que se aprende porque é incontornável que mais do que perguntar o que se aprende é perguntar como se aprende.... Completando tudo isto está a nossa escola que muito tem contribuído para o bem-estar dos lobinhos. Sabemos que todos eles se sentem acolhidos na escola, até aqueles que pela primeira vez frequentam a ESFRL. Porque às vezes, o mais importante, é apenas o sorriso de felicidade que os nosso lobinhos nos oferecem! 

3 comentários:

  1. Muito ficou por escrever é verdade. Mas o espaço é limitado :( Ainda bem que puderam acrescentar aqui o faltou, nomeadamente a referência à "vossa" D. Fernanda, de quem falaram com tanto carinho. Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. (Autora do comentário: Elisabete Cruz. Pensei que aparecesse o nome via gmail....)

      Eliminar